7 Dicas Para Levar seu Food Service ao Sucesso

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Para ter o sucesso merecido, um empreendimento na área de Fast Food precisa urgentemente estar atento a estas dicas. Não importa se você quer montar o seu restaurante ou já tem um. Você deve seguir estas leis do mercado.

 

Aqui está o que selecionamos como uma das 7 melhores dicas que vai realmente ajudar você a levar sua empresa a ter sucesso ano após ano:

 

 

1. Tenha uma Imagem Bem Definida

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Você precisa ter uma proposta única de venda.
Significa que você deve oferecer algo que um pequeno grupo ama, ao invés de algo que todo mundo gosta. Especialize seu menu, sua decoração e sua mensagem de marketing para ter o máximo de sucesso com seu nicho. Você acabará convertendo muitos que não amavam seu estilo. Acredite.

 

Dica: Observe seu público. Entenda qual sexo, a idade e a renda e deixe que seus funcionários anotem o que os clientes mais pedem. Sinta o ambiente do lugar e fique atento a tudo que eles querem.

 

2. Negocie Como se todo o Restaurante Dependesse disso

 

Maximize o seu poder de compra com os fornecedores, prestadores de serviços, outros proprietários e qualquer outra pessoa que você for lidar. Tire proveito das flutuações de preço e saiba dizer “não” aos preços exagerados. Barganhe numa negociação difícil, então renegocie novamente meses depois para conseguir ainda mais vantagens. Nenhuma empresa que lide com alimentação pode ter uma estreita margem de lucro, assim amplie cada vez mais a lucratividade, sempre que puder.

 

Dica: compre ingredientes que tenha um longo tempo de vida útil a granel para maximizar a sua poupança. Use essa estratégia para conseguir preços muito abaixo do mercado.

 

3. Capacite sua Equipe e Liberte-os

O sucesso no food service não está relacionado apenas a comida. Trata-se do serviço e da experiência que o cliente terá e muitas vezes isso exige tomadas de decisões rápidas para garantir um bom desempenho. Se sua equipe tem que perguntar quase tudo ao gerente para fazer as coisas de forma rápida e eficiente, ninguém poderá corrigir as coisas erradas se tudo for limitado. Basta perguntar a qualquer um que tem que esperar por um gerente de uma empresa trazer a chave porque o caixa cometeu um pequeno erro no pedido. A maioria já passou por isso.

Dica: Dê a cada membro da equipe um “passe livre” para oferecer comida de graça, bebidas ou pequenos descontos  por qualquer motivo que entendam ser necessário a fim de apaziguar os erros cometidos com clientes. Depois peça explicações ao seu colaborador, o bom senso vai ser desenvolvido com o tempo.

4. Localização, localização, localização

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Sim, isto é um conselho bem conhecido, a ponto de ser clichê. Estamos incluindo isto porque é muito importante. Encontre um lugar pequeno o suficiente para ser barato, mas grande o suficiente para não ser desagradável nas noites de final de semana. Se possível, construa perto de um lugar que vai atrair clientes para você – como um teatro ou perto do mar – e use a dica 3 para servir esse público. Se você não está em uma boa localização, mude-se.

 

Dica: Contate todos os negócios dentro de sua área e elabore uma estratégia para ajudar uns aos outros a crescer. Juntos vocês serão ainda mais fortes.

 

5. Conheça Seus Clientes Intimamente

 

Qual é o seu público alvo? Como eles estão chegando na sua empresa? Será que eles encontraram facilmente? Use dados, entrevistas e o conhecimento local para saber exatamente quem está passando por sua porta e foque em saber como trazê-los de volta.

 

Dica: Durante o horário de pico, o trabalho do seu gerente é conversar com os clientes e obter feedback. Esta deve ser uma tarefa meticulosa e atenciosa. Isso vai fazer uma grande diferença.

 

6. Tenha um Menu Bem Elaborado e Lucrativo

 

Sua comida deve ser deliciosa e bem apresmenu-restauranteentada a preços razoáveis. Além disso, o menu deve ser elaborado para incentivar um pedido maior e para permitir a movimentação de capital de forma mais eficiente possível. Grandes menus e muitos pratos especiais baseados apenas na paixão ao invés da margem de lucro podem não trazer tantos resultados.

 

Dica: Menus menores com opções de extras estão entre uma das formas mais eficazes de aumentar a receita do local.

 

7. Investir em Publicidade para Dobrar sua Receita

 

A menos que você seja uma celebridade como cozinheiro chefe, seu restaurante, padaria, lanchonete ou qualquer outro food service não vai decolar apenas de boca em boca. Você deve conduzir os negócios com a publicidade local, as mídias sociais, a cooperação com as empresas nas proximidades e todas as outras estratégias que estiver em seu alcance. Apenas certifique-se que você tenha todos os pratos mostrados a disposição – nada mata um restaurante mais rápido do que uma boa publicidade de um lugar que não está pronto para os clientes.

 

Dica: Tente descontos em tempo real usando as redes sociais e o e-mail marketing. Você acabará criando uma comunidade de clientes fiéis. Não tenha preconceito com a internet, ela pode dobrar sua clientela.

 

Você possui ou quer abrir um restaurante? O que achou destas dicas? Compartilhe seus pensamentos e experiências nos comentários abaixo!

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