A comida a domicílio através de aplicativos cresce sem parar

food-smartphone-blogging

Todos sabemos que o computador continua a ser o meio preferido para os usuários ao fazerem pedidos de comida a domicílio, porém os dispositivos e aplicativos móveis estão gradualmente a ganhar terreno nos últimos meses. Estamos chegando a um ponto em que poderemos falar do quase fim do medo e da superação quase completa para fazer compras através da Internet e são cada vez mais os consumidores que utilizam este serviço.

 

A comida a domicílio online tem experimentado um forte crescimento nos últimos anos.

De acordo com o “estudo sobre as tendências e comportamentos do consumidores com o uso de dispositivos eletrônicos para solicitar a entrega a domicílio’ conduzido pela Red Fridge, houve um aumento de mais de 1.100% no número de pedidos em sua plataforma, 40% delas são feitas via computador e 60% através de dispositivos móveis.

 

Também evoluiu o perfil do consumidor, que passou de um simples usuário da web para um usuário que deseja realizar mais e mais pedidos por meio de aplicativos. Apenas no ano passado, o número de usuários que adotam essa tendência tem tido um aumento de 500%.

 

Aplicativos e navegadores tradicionais

 

O computador de mesa ainda continua a ser o principal meio de compras quando é usado para pedir comida em casa, porém os dispositivos móveis está ganhando muito terreno rapidamente e representa, na atualidade, 60% das encomendas da empresa Red Fridge. Ao todo 10% são realizados através da web móvel e 50% através de aplicativos de smartphones, uma nova modalidade onde mais e mais usuários estão se acostumando e mudando o comportamento na navegação da web tradicional.

 

A partir do case de sucesso desta empresa, tem sido demonstrado progresso significativo de usuários que buscam aplicativos para food service. A Red Fridge tem cerca de 100 mil downloads por mês, que são responsáveis por quase 50% do tráfego.

 

E você? Conhece alguma empresa de food service que tem um aplicativo de vendas?

Responsive image

ecromoequip


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *