3 Dicas Básicas de Como Montar uma Cozinha Profissional

Cozinha Industrial

Uma visão geral do negócio. Muita gente precisa relembrar e ficar atento a estes detalhes. Principalmente quando sabemos que cada parte de um empreendimento deve ter uma estruturação e regras diferentes a serem seguidas.

No caso da cozinha industrial é essencial você se preparar antecipadamente para ter sucesso na sua montagem. Por isso, preparei 3 dicas para montar uma cozinha profissional e assim você ter uma visão geral do todo.

Pense bem no projeto e no layout da sua cozinha industrial

A montagem da sua cozinha industrial será definida de acordo com seu orçamento e o tamanho do seu negócio. Você deve antes montar um projeto bem organizado e elaborado. Se a sua cozinha requer muitos equipamentos, tente arranjar a ajuda de um profissional experiente em cozinhas profissionais.

Você deve adiar o início da compra se não estiver realmente certo daquilo que você precisa.

A demanda deve ser bem analisada.  Em um projeto de cozinha industrial é muito importante ter em mente a clientela e como será o fluxo de processos no ambiente para um trabalho ágil no atendimento. Dessa forma, será possível escolher os tipos de equipamentos mais adequados.

A praticidade de uma cozinha industrial deve levar em conta a fácil circulação de pessoas dentro dela. Sem haver essa mobilidade dificilmente o trabalho poderá alcançar todo o seu potencial. É no design da cozinha industrial que vamos elaborar todas as práticas que irão tornar os processos mais ágeis. Então pense bem onde tudo estará.

Outro aspecto muito importante é o local onde ficará o lixo, visto que o local onde são armazenados os alimentos e onde é feito a preparação do mesmo devem ficar distantes da lixeira.

Recomenda-se colocar pisos antiderrapantes para se prevenir contra acidentes de trabalho, o piso além de trazer mais segurança aos trabalhadores torna a limpeza bem mais eficiente.

A documentação da cozinha industrial

Mesmo depois de adquirir os equipamentos necessários para sua cozinha é importante você ter em mente que ela deve funcionar depois de conseguir o alvará de funcionamento, o alvará dos bombeiros e o ambiental. Assim você ficará livre para implementar mais ainda sua cozinha sem se preocupar com eventuais problemas com a fiscalização.

Faça o que puder para evitar esse tipo de transtorno.

A cozinha industrial deverá ser capaz de preparar alimentos com total higiene e ao mesmo tempo ser eficiente e de qualidade por ser uma posição estratégica do seu negócio.

Equipamentos para a cozinha industrial

É fundamental que os equipamentos de uma cozinha profissional sejam impecáveis.

Fuja de equipamentos usados, além de terem preços às vezes próximo aos novos, eles podem atrapalhar na preparação dos alimentos devido ao seu uso anterior. Procure sempre comprar em lojas confiáveis que tenham um bom atendimento na hora de tirar suas dúvidas. Avalie seu orçamento e garanta a compra de marcas sérias como Skymsen, Gelopar, Tedesco, entre outras.

Se quiser mais informações é só falar com a equipe da Ecromo e tirar suas dúvidas sobre equipamentos e marcas. Comente aqui embaixo e faça perguntas que te responderei prontamente.

 

Responsive image

ecromoequip


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *