Truques para Aumentar o Fluxo de Clientes

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Os estabelecimentos de food service que conseguem um fluxo abundante de clientes de forma fiel e regular se encontram  em uma excelente posição em meio a competição. Ter um ambiente frequentado regularmente fornece a base ideal para o lucro sustentável e permite que o restaurante cresça e seja mais bem sucedido rapidamente. 

Muitos especialistas dizem que o sucesso para se ter uma grande clientela vem do resultado de suportar muitos anos de experiência, e muito investimento feito para construir uma grande base de clientes. No entanto, esta afirmação nem sempre é verdade, existem diferentes “táticas de marketing” que podem gerar uma boa base de clientes com um baixo custo.

Você deve estar convencido de que o melhor tipo de publicidade que você pode ter é ver seus clientes falarem bem e sem qualquer relação com o seu restaurante. O Boca-a-boca é uma das melhores maneiras para compartilhar experiências e atrair visitas de pessoas que nunca estiveram no seu restaurante.

Você também pode usar e-mail marketing como ferramenta, que permite se comunicar com milhares de clientes através de e-mail para que você possa mostrar os menus do restaurante, eventos especiais e sazonais com rapidez e eficiência.

Outros métodos para atrair clientes

Todo lugar que se preze deve ter uma conta em diferentes redes sociais por várias razões: Elas são gratuitas e permitem que o restaurante possa ter uma presença na internet quase instantânea. Portanto, não se esqueça de fazer, pois leva tempo e trabalho constante para que seu estabelecimento comece a ficar em uma posição de privilégio dentro das redes sociais. Você também deve ter uma bom administrador de conteúdo para dar um perfil e uma interatividade com seu público.

Outro método que pode ser utilizado é o uso do cartão de fidelidade. Muitas empresas já perceberam que os clientes gostam de se sentir como se estivessem recebendo algo de graça. Você poderá usar a abordagem habitual, ou seja, dizer que ao adquirir uma série de produtos o cliente ganhará outro grátis ou receberá um cupom com desconto. Os restaurantes podem gerar muito mais lucro com um método assim.

Uma das práticas que mais dão resultado é o “up-selling”, essa prática gera uma receita adicional que, em última análise, é uma boa fonte de dinheiro. Consiste em  oferecer uma combinação de mais comida em troca de um pouco mais de custo, neste sentido, os clientes serão quase forçados a comprar para aproveitar a oportunidade. Esta oferta, obviamente, só se aplica a certos tipos de restaurantes.

Uma boa combinação de anúncios e eventos especiais irão fazer com que as vendas cresçam muito. O Marketing para restaurantes não deve ser exclusivamente caro. Pode-se obter bons resultados por um custo baixo e com um sucesso notável ​​em um curto espaço de tempo.

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